domingo, 22 de novembro de 2015

Visita ao GAPOP-R

Aproveitando a visita ao Hospital Regional do Câncer visitamos tambem O Gapop (Grupo de apoio aos pacientes oncológicos de Passos e Região) .
Para quem não conhece:

Desde a sua fundação o GAPOP-R, levando avante seu slogan “Lutando contra o câncer”, tem sido parceiro da Santa Casa de Misericórdia de Passos nas campanhas anuais educativas e preventivas de câncer de mama, de pele e de próstata.
A entidade atende aos pacientes oncológicos e seus familiares, sem qualquer ônus, oferecendo apoio emocional, oficina de trabalhos manuais, acomodações para repouso e alimentação (café da manhã, almoço e lanche à tarde).Oferece também atendimento psicológico e jurídico prestado por profissional qualificado na Assistência social e os pacientes são encaminhados para área especializada.



Na oportunidade fizemos  a doação de 500 litros de leite a esta entidade que tantas pessoas tem ajudado.

 A MISSÃO DO GAPOP-R é oferecer apoio, assistência às crianças e adultos com câncer, visando a cura e a qualidade de vida, orientando e apoiando a família do paciente oncológico.

O objetivo do GAPOP-R é atender a todos os pacientes oncológicos e seus familiares, o que significa hoje, uma média superior a 1.500 atendimentos/mês.
Esse número crescente a cada dia  e a previsão é que a demanda cresça ainda mais, com a necessidade de um serviço completo de hotelaria para trinta usuários que devem ocupar todos os leitos disponíveis em sua sede, além do atendimento já  oferecido hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário