domingo, 8 de novembro de 2015

Reunião mensal Clube das Acácias

Em nossa última reunião realizado no último dia 04 de Novembro recebemos a visita de respresentantes do Grupo de Escoteiro  de nossa cidade Apóstolo da Liberdade.
Eles nos contaram um pouco da história do Escotismo no Brasil e a importância para a formação dos Jovens:
   O escotismo
O movimento escoteiro foi criado em 1907, na Inglaterra, por Baden Powell. Chegou ao Brasil em 1910, por meio de oficiais e praças da Marinha do Brasil que estavam na Europa e se impressionaram com a nova metodologia de educação complementar. Esses oficiais fundaram, no dia 14 de junho de 1910, no Rio de Janeiro, o primeiro grupo de escoteiros brasileiros.
O escotismo é um movimento educacional voltado para crianças e jovens, com a colaboração voluntária de adultos e sem vínculo político-partidário. Valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com os princípios e o método escoteiro.
A proposta do escoteirismo é o desenvolvimento do jovem, fazendo com que assuma o seu próprio crescimento, tornando-se exemplo de fraternidade, altruísmo, lealdade, responsabilidade, respeito e disciplina.

Na oportunidade ressaltaram  a importância do escotismo para a formação de jovens Paraisenses e nos pediram ajuda para a compra dos novos lenços do grupo já que eles não recebem nenhum ajuda gorvenamental no que foi apoiado por todas.
No final da reunião foi oferecido um delicioso jantar oferecido pelas aniversariantes do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário