domingo, 23 de outubro de 2016

PALESTRA OUTUBRO ROSA

Como parte da programação do OUTUBRO ROSA que  é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa, foi realizada no dia 20 de Outubro uma palestra com o renomado médico Oncologista do Hospital Regional do Câncer no Teatro Municipal Sebastião Furlan Dr. Paulo César Felipe Franco.
Dr. Paulo falou com propriedade do quanto tem aumentado os casos de Câncer de mama no Brasil e no mundo.
E ressaltou a importância de se realizar exames preventivos.
Sabe-se hoje que o câncer de mama é o tumor maligno que mais causa morte na população feminina. Sua causa ainda é desconhecida, mas atrela-se a fatores como idade, história familiar, efeitos hormonais entre outros.
Muitas das vezes, a doença é notada pelo aparecimento de um nódulo indolor através do autoexame da mulher ou até mesmo pelo exame médico.
Porém a mamografia é ainda o método inquestionável e fundamental para o diagnostico precoce, e consequentemente para a descoberta do câncer de mama. Quanto antes houver a descoberta do tumor, maiores serão as chances de sucesso do tratamento.
A Presidente Helena agradeceu a todos pela presença e em especial ao Dr. Paulo Franco pela excelente Palesta.

Em seguida foi feita uma singela homenagem com a entrega de uma placa em nome da comunidade Paraisense.
Dr. Paulo César Felipe Franco
Nenhum caminho é difícil quando percorrido com esperança.
Pode-se viver uma vida magnífica quando se sabe trabalhar e amar.
Trabalhar pelo que se ama e amar aquilo que se trabalha.
Por sua infinita dedicação prestam sua homenagem.
Comunidade de São Sebastião do Paraíso
S.Seb.do Paraíso – MG, 20 de Outubro de 2016
Em seguida foi entregue um cheque simbólico ao nosso cunhado Alceu representante do setor de captação do HRC ,  referente a renda líquida da 2ª Noite Árabe Solidária realizada no dia 24  de Setembro deste ano organizado pelo Clube das Acácias e Comissão Municipal pró HRC.
O prefeito em exercício Walker Américo de Oliveira e também presidente da Comissão Municipal fez a leitura do valor do cheque que foi R$27.650,20 (Vinte e sete mil, seiscentos e cinquenta reais e vinte centavos).

O Sr. Alceu agradeceu a todos e ressaltou a importância de ações como esta e que esse valor vai ser de grande ajuda para o Hospital que acabou de pagar mais uma parcela do segundo aparelho de Radioterapia que o Hospital comprou.
Agradeceu em nome dos 6 mil pacientes que são atendidos pelo Hospital.
Foi entregue o recibo do depósito já efetuado em nome do Hospital Regional do Çâncer.

A  Associação Feminina Fraternidade Universal de São Seb. do Paraíso-MG “Clube das Acácias” e a Comissão Municipal de Arrecadação de Recursos para o HRC agradece aos parceiros, patrocinadores e todos que participaram  da 2ª Noite Àrabe Solidária.
“Estejam certos de que são, principalmente, as ações dessa natureza que nos dão força e coragem  para que continuemos lutando à frente dessa obra de amor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário