quarta-feira, 22 de junho de 2016

Sessão em Comemoração aos 118 Anos da Loja Maçônica Fraternidade Universal


A Loja Maçônica Fraternidade Universal de São Sebastião do Paraíso foi fundada em 13 de Junho de 1898, uma segunda feira segundo a ata de fundação.
Inúmeras tem sido sua participação neste século de vigência; cita-se a criação e fundação da APAE, Sanatório Gedor Silveira, Hotel das Acácias e Associação Beneficente e Assistencial Fraternidade Universal, Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis, Associação Feminina Fraternidade Universal  de São Sebastião do Paraíso  “CLUBE DAS ACÁCIAS” e o Capítulo Apóstolo da Liberdade nº 400 da Ordem DeMolay para o Brasil, este juntamente com a Loja Apóstolo da liberdade.
Além de participar das diretorias de diversas entidades do Oriente de São Sebastião do Paraíso.
Em Sessão Magna realizada em seu templo, segunda-feira, 13 de Junho deste ano de 2016  comemorou 118 anos de sua fundação.


A Sessão foi presidida pelo Venerável Mestre Luiz Alberto Pimenta com a presença dos Ilustres Grão Mestre do Grande Oriente de Minas Gerais Lázaro Emanuel Franco Salles e do Deputado da Soberana Assembleia Legislativa do Grande Oriente de Minas Gerais, Vagner Colombaroli. 


Com a presença de Maçons da Loja Aniversariante e representantes das outras Lojas Maçônicas de nossa cidade e também das cidades vizinhas.


Representantes da  Associação Feminina Fraternidade Universal de São Seb. do Paraíso“CLUBE DAS ACÁCIAS” que tem como Associadas: esposas, viúvas, mães e filhas de Maçons desta e de outras Lojas Maçônicas de nossa cidade juntamente com a  presidente estadual das Fraternidades Femininas  de Minas Gerais  Rosângela Costa Lima Salles, Esposa do Grão Mestre Lázaro Emanuel F. Salles.


Representantes do Capítulo Demolay Apóstolo da Fraternidade Nº400.


A Presidente em exercício do Clube das Acácias  Helena Bernadete Lima Dantas falou em nome de todas as Acàcias parabenizando a L.M.F.U pelos 118 anos de fundação e agradeceu pelo apoio e parceria durante os 37 anos de fundação da Fraternidade Feminina.



A Presidente  Helena entregou em nome da Loja e do Clube das Acácias um Vaso de Orquídea para presidente Estadual das Fraternidades Femininas de Minas Gerais Rosângela Costa Lima Salles em agradecimento pela presença e também pelo apoio e incentivo para as Fraternidades Femininas de todo o Estado de Minas Gerais..


Encerrada a Sessão foi servido no Salão Social da Loja Maçônica um delicioso jantar de confraternização.


“Parabéns a todos cunhados da L.M.F.U, que o Grande Arquiteto do Universo permita que continuem se desenvolvendo constantemente em qualidade e que nunca se afastem dos verdadeiros e basilares Princípios Maçônicos que são Liberdade, Igualdade e Fraternidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário