sexta-feira, 18 de março de 2016

10º Encontro das Comissões pró HRC


Foi realizado no dis 28 de fevereiro deste ano o 10º Encontrão das Comissões Pró HRC e estivemos presentes representando o Clube das Acácias.


Um clima de união, determinação e fé na luta pela vida. Assim, foi o 10º Encontrão das Comissões Municipais que trabalham em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos, realizado no domingo, 28 de fevereiro de 2016.
O evento em Passos, que acontece anualmente, tem como objetivo apresentar às comissões em prol do hospital, uma prestação de contas de tudo que foi arrecadado e mostrar para onde estão indo os recursos.
Segundo o diretor executivo do Hospital do Câncer, Daniel Porto Soares, durante o encontro também são colocadas as metas para o ano corrente. Entre as principais iniciativas estão a ampliação do número de leitos para a Oncologia, aquisição e instalação do equipamento de Cintilografia para trabalhar com a medicina nuclear e honrar os 50% restantes do pagamento do equipamento de radioterapia, que hoje está em torno de 550 mil dólares. Ficamos ,impressinadas como as pessoas da região têm se mobilizado para manter de pé e seguir em frente com o Hospital do Câncer. Este esforço das pessoas, na maioria gente da zona rural, traz uma alegria e é um estímulo para que a gente não desanime.
 Participar de um evento como o “Encontrão” é uma experiência indescritível”.



Todos saíram do local do evento e seguiram caminhando até o HRC, onde foi realizada a inauguração oficial da ampliação. À frente do público, a banda do 12º Batalhão da Polícia Militar de Passos, realizou a apresentação de músicas e executou o hino nacional. Em seguida, o presidente da Irmandade, Fabian Silveira Lemos, o diretor administrativo, Daniel Porto Soares, o coordenador do HRC, Paulo César Felipe Franco e o provedor Vivaldo Soares Neto, descerraram a placa de inauguração. O novo anexo do HRC chega, oferecendo a ampliação dos consultórios, recepção, novo aparelho de radioterapia (com maior evolução) e salas administrativas. Os recursos obtidos por meio de campanhas, eventos e ações de captação de recursos, foram utilizados na ampliação e aquisição de equipamentos e mobiliários.


Para finalizar, todos participaram de um almoço de confraternização, realizado no Auto Espaço. “A cada evento, os voluntários trabalham juntos, sorridentes e com entusiasmo, pois o que desejam é que o sucesso seja certo para que o hospital receba recursos que possam fazer a diferença. 


Para Finalizar como ninguém é de ferro após o delicioso almoço algumas Acácias passaram na Soverteria antes de retornarem para Paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário