sexta-feira, 4 de abril de 2014

Bacalhoada Beneficente "Clube das Acácias" 2014

Já em clima de Pàschoa foi um sucesso nossa Bacalhoada Beneficente deste ano de 2014.
Os brindes para o bingo estavam maravilhosos.
A nossa presidente Vera Pimenta agradeceu a presença de todas e ressaltou a importância do apoio do Atacados Tonin e de seus funcionários que sem a sua ajuda nada disso seria possível.
O salão estava lotado de Mulheres.
Agradecemos a presença das Acácias de Cássia e também de Jacuí que vieram abrilhantar ainda mais o nosso evento.

domingo, 2 de março de 2014

Doação para Hospital Psiquiátrico Gedor Silveira

O Hospital Psiquiátrico Gedor Silveira recebeu na tarde de quinta-feira (27/02), do Clube das Acácias, 500 metros de tecido para confecção de roupa de cama. A entrega foi realizada pela presidente do clube, Vera Lúcia Pimenta de Pádua, que disse que o dinheiro para a compra foi arrecadado em um jantar promovido pelo Clube, que aconteceu em novembro do ano passado e teve a presença de 200 pessoas.
Vera explicou que o Clube das Acácias foi fundado e patrocinado pela Loja Maçônica Fraternidade Universal e sempre realiza jantares beneficentes, através de suas associadas, “as Acácias”, que fazem e vendem os ingressos, preparam o cardápio, compram o material, ou seja, fazem tudo para a realização do evento, de modo que sobre o máximo de recursos para as doações.

O provedor da Fundação Gedor Silveira, Guilherme Giubilei ao agradecer a doação disse o quanto será útil o material recebido, pois a instituição tinha a necessidade de substituir roupas de cama, mas devido dificuldades financeiras que encontra, vinha protelando. O motivo, conforme ressaltou ao Jornal do Sudoeste, é que praticamente toda a ocupação dos leitos do hospital são internações via SUS -, e os valores das diárias recebidas não chegam a R$ 50, para cada paciente para cobrir despesas de atendimento médico e enfermagem, medicamentos, e a chamada parte de hotelaria, ou seja, refeições e acomodação dos pacientes.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

8º Encontrão das Comissões Pró HRC 2014

Um clima de solidariedade e união marcou o 8º Encontrão das Comissões Municipais que trabalham em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos, realizado no último domingo, 23 de fevereiro.
O Clube das Acácias esteve presente para dar o seu apoio a uma causa tão nobre que beneficia 52 municípios da região.
As oito da manhã, as 19 comissões - das 27 existentes - de municípios vizinhos, começaram a chegar à Câmara Municipal de Passos. Os cerca de 400 participantes foram acolhidos por colaboradores do hospital e pela Comissão Regional Pró-HRC e encaminhados para um farto café da manhã, oportunidade para trocar ideias sobre as ações e eventos para o hospital.


Não demorou muito e o clima de entusiasmo e animação tomou conta do evento. Logo na abertura, um momento que emocionou os presentes: a gerente do hospital, Rita de Cássia Barbosa e o membro da Comissão Regional, Emídio Madeira Júnior, ergueram a bandeira do HRC à frente do público, no instante em que era executado o hino nacional pela banda do 12º Batalhão da Polícia Militar de Passos.
Todas comissões que estavam participando do encontro falaram sobre as ações realizadas em prol do HRC durante o ano de 2013 e apresentaram projetos de eventos que serão realizados durante este ano de 2014. 
A nossa presidente Vera Lúcia P.de Pádua falou representando a todas as Acácias sobre o  projeto do evento (sem data definida) que será realizado este ano em prol do HRC.
Eventos já agendados:
São Sebastião do Paraíso: Realização do Dia Solidário da Confeitaria Santa Paula. O grupo Clube das Acácias realizará um jantar dançante em prol do HRC (sem data definida)
Ao final do encontro, um depoimento que comoveu a todos. O jogador de basquete José Vargas, natural da República Dominicana, que atuou em diferentes países e se mudou para o Brasil, prestigiou o evento e fez questão de falar aos presentes “Vocês hoje me fizeram entender o motivo de ter escolhido o Brasil para morar. Aqui temos um exemplo de união da comunidade, de amor ao próximo, de carinho e de acolhimento. Vocês estão de parabéns por esse lindo trabalho realizado. O que precisarem de mim, estarei sempre a disposição para atender” frisou.
Para finalizar todos participaram de um almoço de confraternização. “Foi magnífico ver os presentes se sentindo como se estivessem em casa. Todos juntos, lutando por uma causa muito especial e importante. As pessoas estão cada vez mais conscientizadas da importância desse hospital para nossa região, e esse apoio dos voluntários é imprescindível para continuarmos firmes com nossas ações. É gratificante ver os próprios pacientes e familiares apoiando e querendo ajudar cada vez mais” ressaltou Elidiane Rodrigues de Lima, supervisora de captação de recursos do HRC.