domingo, 2 de março de 2014

Doação para Hospital Psiquiátrico Gedor Silveira

O Hospital Psiquiátrico Gedor Silveira recebeu na tarde de quinta-feira (27/02), do Clube das Acácias, 500 metros de tecido para confecção de roupa de cama. A entrega foi realizada pela presidente do clube, Vera Lúcia Pimenta de Pádua, que disse que o dinheiro para a compra foi arrecadado em um jantar promovido pelo Clube, que aconteceu em novembro do ano passado e teve a presença de 200 pessoas.
Vera explicou que o Clube das Acácias foi fundado e patrocinado pela Loja Maçônica Fraternidade Universal e sempre realiza jantares beneficentes, através de suas associadas, “as Acácias”, que fazem e vendem os ingressos, preparam o cardápio, compram o material, ou seja, fazem tudo para a realização do evento, de modo que sobre o máximo de recursos para as doações.

O provedor da Fundação Gedor Silveira, Guilherme Giubilei ao agradecer a doação disse o quanto será útil o material recebido, pois a instituição tinha a necessidade de substituir roupas de cama, mas devido dificuldades financeiras que encontra, vinha protelando. O motivo, conforme ressaltou ao Jornal do Sudoeste, é que praticamente toda a ocupação dos leitos do hospital são internações via SUS -, e os valores das diárias recebidas não chegam a R$ 50, para cada paciente para cobrir despesas de atendimento médico e enfermagem, medicamentos, e a chamada parte de hotelaria, ou seja, refeições e acomodação dos pacientes.