quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

8º Encontrão das Comissões Pró HRC 2014

Um clima de solidariedade e união marcou o 8º Encontrão das Comissões Municipais que trabalham em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos, realizado no último domingo, 23 de fevereiro.
O Clube das Acácias esteve presente para dar o seu apoio a uma causa tão nobre que beneficia 52 municípios da região.
As oito da manhã, as 19 comissões - das 27 existentes - de municípios vizinhos, começaram a chegar à Câmara Municipal de Passos. Os cerca de 400 participantes foram acolhidos por colaboradores do hospital e pela Comissão Regional Pró-HRC e encaminhados para um farto café da manhã, oportunidade para trocar ideias sobre as ações e eventos para o hospital.


Não demorou muito e o clima de entusiasmo e animação tomou conta do evento. Logo na abertura, um momento que emocionou os presentes: a gerente do hospital, Rita de Cássia Barbosa e o membro da Comissão Regional, Emídio Madeira Júnior, ergueram a bandeira do HRC à frente do público, no instante em que era executado o hino nacional pela banda do 12º Batalhão da Polícia Militar de Passos.
Todas comissões que estavam participando do encontro falaram sobre as ações realizadas em prol do HRC durante o ano de 2013 e apresentaram projetos de eventos que serão realizados durante este ano de 2014. 
A nossa presidente Vera Lúcia P.de Pádua falou representando a todas as Acácias sobre o  projeto do evento (sem data definida) que será realizado este ano em prol do HRC.
Eventos já agendados:
São Sebastião do Paraíso: Realização do Dia Solidário da Confeitaria Santa Paula. O grupo Clube das Acácias realizará um jantar dançante em prol do HRC (sem data definida)
Ao final do encontro, um depoimento que comoveu a todos. O jogador de basquete José Vargas, natural da República Dominicana, que atuou em diferentes países e se mudou para o Brasil, prestigiou o evento e fez questão de falar aos presentes “Vocês hoje me fizeram entender o motivo de ter escolhido o Brasil para morar. Aqui temos um exemplo de união da comunidade, de amor ao próximo, de carinho e de acolhimento. Vocês estão de parabéns por esse lindo trabalho realizado. O que precisarem de mim, estarei sempre a disposição para atender” frisou.
Para finalizar todos participaram de um almoço de confraternização. “Foi magnífico ver os presentes se sentindo como se estivessem em casa. Todos juntos, lutando por uma causa muito especial e importante. As pessoas estão cada vez mais conscientizadas da importância desse hospital para nossa região, e esse apoio dos voluntários é imprescindível para continuarmos firmes com nossas ações. É gratificante ver os próprios pacientes e familiares apoiando e querendo ajudar cada vez mais” ressaltou Elidiane Rodrigues de Lima, supervisora de captação de recursos do HRC.