sábado, 29 de outubro de 2011

Caminhada Outubro Rosa








Aconteceu hoje o encerramento da campanha "Outubro Rosa" com uma caminhada que saiu da Praça da Prefeitura seguindo até à Praça Matriz de São Sebastião. Várias entidades estiveram presentes, além de alunos de uma escola, funcionários da área de saúde, Etc. O clube das Acácias não poderia ficar de fora.



Nós apoiamos a luta pela saúde da Mulher.

Palestra Outubro Rosa




A importância dos cuidados e dos exames preventivos tanto na Mulher como no Homen, foram os principais temas abordados pelo médico oncologista do Hospital Regional do Câncer de Passos Dr.Natael Ribeiro Malta neto na palestra proferida no dia 19 de outubro no Teatro Municipal de São Sebastião do Paraíso-MG.


O evento foi organizado pela Vigilância e Saúde e intregra as ações do "Outubro Rosa" e a programação do Aniversário de Paraíso.


No final da Palestra como forma de participação da campanha entregamos ao Sr.Evânio de Lima Cruz, supervisor do setor de captação de recursos do HRC um cheque no valor de R$2.000,00 proveniente da renda do nosso jantar Beneficente de Setembro/2011.

Em 2 anos essa é a quarta doação que fazemos, totalizando R$7.500,00 como forma de colaboração a esta Instituição que faz um trabalho tão importante para a comunidade regional.


sábado, 8 de outubro de 2011

CAMPANHA "OUTUBRO ROSA"

Faça um laço com a sua vida!!!
Laço cor de rosa símbolo da campanha contra o Cãncer de Mama e colo de útero.

Neste mês de outubro está acontecendo a Campanha Outubro Rosa (prevenção do Cãncer de mama e colo de útero. É uma campanha Mundial "todos na luta pela saúde da mulher.
E o Clube das Acácias não podia ficar de fora, já que é formado só por mulheres. Como parte da programação acontecerá no próximo dia 19/10/2011 às 19:30 no Teatro Municipal uma plestra com o Médico Oncolista Dr.Natael que atende no HRC- Hospital Regional do Câncer de Passos, onde atende a pacientes de toda região e o Clube das Acácias estará presente.
E também no dia 29/10 encerrando a campanha acontecerá uma caminhada saindo da Prefeitura até á Praça Matriz de São Sebastião.

Acesse o link abaixo para saber mais sobre a campanha
"OUTUBRO ROSA"
http://www.outubrorosa.org.br/historia.htm

1ºButeco Dançante Beneficente




"Comida de Buteco"



Primeiro evento Beneficente organizado pelo Clube das Acácias de Cássia-MG.


Toda renda será destinada para as obras beneficentes do clube.


Vamos Prestigiar! Tenho certeza que será um Sucesso.

Clube das Acácias de Cássia


Nossas queridas amigas de Cássia

O que é bom temos que compartilhar.



Conheçam um pouco do Clube das Acácias da cidade vizinha de Cássia. Um exemplo a ser seguido.
Patrocinado pela centenária Loja Maçônica Liberdade e Amor 828 da Or:. de Cássia-MG, consta como primeiro documento de fundação uma lista de presença a uma Sessão Especial de Confraternização das esposas realizada em 18 de dezembro de 1979.


O Clube das Acácias de Cássia é uma entidade ainda informal, composta pelas atuais cunhadas, com as seguintes atividades:

1- Congregar e promover o bom relacionamento entre as esposas de Maçõns,

2- Realizar reuniões mensais, geralmente nas últimas terças-feiras de cada mês, por ocasião da confraternização em comemoração aos aniversários da Família Maçônica,

3- Particpar da comissão de festas da Loja Maçônica, juntamente com os respectivos esposos membros da comissão, para decidir e organizaros eventos realizados pela Loja,

4- Participar da tradicional Festa do Queijo e Vinho realizada pela Loja,

5- Ajudar na organização de outros eventos
6- Realizar campanhas próprias de arrecadação de recursos para auxílio de entidades e pessoas necessitadas.


Sua atual presidente é a cunhada Maria Cristina Faria Ribeiro da Fonseca, esposa do Venerável Mestre Sérgio Antonio da Fonseca, com mandato de junho/2011 à junho/2013.



Informações tiradas do site: http://www.liberdadeeamorcassia.mvu.com.br/